Lito Vidigal garantiu, esta segunda-feira, que a
goleada sofrida com o Sporting não fragilizou a equipa. "O primeiro treino depois de Alvalade foi fantástico. Este jogo era um teste porque vínhamos de uma série de jogos positivos. Já tinha acontecido o mesmo quando o FC Porto foi a Arouca e também nesse caso foi um bom teste", disse no 5.º fórum de treinadores de Associação Nacional de treinadores de Futebol que decorre em Setúbal.
O técnico do Arouca disse ainda que para o jogo com o Sporting se preocupou mais com o que "podia fazer do que com o adversário". "Tivemos quase as mesmas oportunidades mas a qualidade fez diferença", adiantou.
Lito Vidigal reforçou que o "objetivo é a permanência". "Se dissesse quando cheguei aqui que queria ser campeão chamavam-me louco, se dissesse que queria ir à Europa chamam-me só desequilibrado", afirmou, reforçando que o seu discurso é de exigência.
"Prefiro ter um discurso interno forte e externo mais apaziguador", destacou num debate onde também estiveram Domingos Paciência e Pedro Martins, onde se falou de alto rendimento e processos de treino.
Por Pedro Ponte