Lito Vidigal: «Não é da minha personalidade andar a queixar-me»

Técnico fala em desgaste dos jogadores

• Foto: Manuel Azevedo

O treinador do Arouca disse esta sexta-feira esperar um jogo difícil na receção de sábado à Académica (16H15), numa posição "desconfortável", contando com o apoio de uma "mancha amarela" no estádio, na 28.ª jornada da Liga NOS.

Em quinto lugar, com 41 pontos, o Arouca recebe a Académica, que ocupa o penúltimo lugar, com apenas 23 pontos. Lito Vidigal não quer descuidos e pede a mesma identidade aos seus jogadores.

"Claro que a Académica trará pressão, mas todos os jogos são difíceis. Numa situação normal, estaríamos a disputar com a Académica os mesmos objetivos que eles estão a disputar neste momento, mas nós demos um salto de qualidade. Vai ser um jogo extremamente difícil, porque nós queremos, como sempre, ganhar e a Académica está numa posição muito desconfortável na tabela classificativa", explicou Lito Vidigal à agência Lusa.

Para ajudar a vencer, o treinador do Arouca conta que os adeptos respondam ao repto da direção, que lançou bilhetes com valores entre um e três euros para os arouquenses, e encham o estádio.

"Eles fazem-nos ganhar mais vezes. Precisamos deles e queremos que o estádio esteja repleto de amarelo, com adeptos do Arouca. Esta equipa tem tido uma postura fantástica e precisa do apoio e carinho dos adeptos. Só com o apoio a 100% dos adeptos o nosso trabalho fica facilitado", pediu.

Hugo Basto, Velázquez, Mateus e Gegé, quatro dos seus titulares habituais, estiveram ausentes ao serviço das suas seleções e só na quinta-feira se reuniu todo o plantel.

"Claro que há desgaste, mas não é da minha personalidade andar a queixar-me. Acreditamos em todos os jogadores. Todo o plantel tem sido importante para desenvolver o nosso trabalho e estamos na posição que estamos porque temos um coletivo muito forte. Mesmo os que têm jogado menos têm tido uma postura extraordinária e fazem com que os outros que jogam mais estejam sempre em alerta e preparados", elogiou treinador.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas