Lito Vidigal: «Se tivéssemos empatado com o Benfica não era nada de estranho»

Treinador quer aproveitar visita do Chaves para regressar aos triunfos

• Foto: Manuel Azevedo

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse este sábado que espera regressar às vitórias, e "focar-se no campeonato" na receção de domingo ao Desportivo de Chaves, na quinta jornada da Liga NOS. Em 13.º lugar na classificação, e com três pontos, resultantes de uma vitória caseira sobre o Nacional (2-0), na segunda jornada, o Arouca chega a esta jornada depois de uma derrota, em casa, com o Benfica.

O treinador Lito Vidigal não mostra preocupação e lembra o início de época da sua equipa com muitos jogos: "Perdemos com o Benfica por 2-1, e se tivéssemos empatado não era nada de estranho. Pelo meio, tivemos uma série de jogos para a Liga Europa. Jogos muito bem conseguidos. Passámos ao playoff e estivemos a um passo de passar para a fase de grupos. Isto é sinal de que o trabalho tem sido muito positivo. Agora, vamo-nos focar no campeonato e com mais tempo para trabalhar. De forma tranquila, vamos continuar a nossa caminhada, procurando sempre o que mais nos interessa, que é vencer."

Lito Vidigal revelou que o seu objetivo é "ganhar o próximo jogo" e que o facto de ter mais tempo para trabalhar é benéfico para a sua equipa, pois "só com trabalho e muita repetição é que se melhoram alguns aspetos do jogo".

O Chaves tem já seis pontos somados e está em oitavo lugar, motivos para os elogios do técnico do Arouca: "O Chaves é uma equipa boa, forte, com bons jogadores, que neste momento tem mais três pontos do que nós. Se conseguimos uma vitória, que é o que pretendemos, as coisas ficarão iguais. Mas vai ser um jogo difícil, mas nós, como sempre, vamos respeitar o Chaves e disputar o jogo com intenção de o vencer."

Sem lesionados no plantel, o único indisponível para este jogo é o defesa Gegé, castigado com um jogo após ter visto cartão vermelho, para lá do apito final, no jogo da última jornada com o Benfica.

O jogo Arouca-Chaves, duas equipas que subiram à Liga NOS pela mão do mesmo técnico - Vítor Oliveira - está marcado para as 16 horas de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas