Miguel Leal: «Se queremos estar na 1ª liga, temos de nos habituar a estes jogos»

Treinador do Arouca projeta partida com a Académica

• Foto: Hélder Santos

No Estádio Municipal de Arouca, joga-se este domingo um interessante duelo entre dois emblemas que são assumidamente candidatos à subida de divisão, com o Arouca a receber o líder Académica com quatro pontos a separar ambas as equipas.

"Se queremos estar na 1ª Liga, temos de nos se habituar a estes jogos com mais emoção e público nas bancadas. Esta equipa responde melhor a adversários mais difíceis que mais fáceis. Supera-se mais. Acredito que os meus jogadores vão dar resposta positiva", afirmou, inequivocamente o treinador do Arouca, Miguel Leal.

"A Académica é uma equipa apostada desde o início para subir, mas nós temos os nossos objectivos e vamos tentar fazer com que eles predominem. Vamos tentar vencer, é essa a nossa filosofia, mas temos de nos precaver, pois o adversário é forte na bola parada, muito forte no contra-ataque e com jogadores que na 2ª liga são muito desequilibradores", notou o técnico, discorrendo sobre as características dos estudantes.

Outrora fortaleza, o Municipal de Arouca parece ser terreno cada vez mais duro para os arouquenses que, nos últimos quatro jogos caseiros, venceram apenas um e o temporal que se tem feito sentir tem danificado o relvado do estádio, local onde a equipa também treina. "Nós sabemos que o relvado tem sido o nosso ‘handicap’ em casa. São contingências, mas faz-nos falta claramente um campo de treinos para estarmos ao melhor nível. Esta semana não deu muito para treinar por causa do temporal. Com estas condições é impossível…", lamentou o treinador.

Sempre pragmático, Miguel Leal quer a vitória, mas, se não ganhar, somar pontos é sempre positivo. "Se não ganharmos, um ponto já é bom. Sempre que somamos pontos estamos mais perto do objetivo e uma jornada pode mudar tudo. Eu analiso como sempre analisei o campeonato, o mais importante é chegar ao fim nos lugares de subida. Se conseguirmos os mesmos resultados da 1ª volta, subimos de divisão", vincou.

Ericson, que falhou os últimos jogos por lesão, está recuperado e pronto para ir a jogo, conforme confirmou o treinador arouquense, pelo que o cabo-verdiano deve voltar à posição mais recuada do meio-campo, posição onde Massaia tem jogado adaptado.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.