Zequinha: «Somos favoritos»

Viveu o sonho da Liga Europa frente ao Heracles

O jogo com o Heracles, na passada quinta-feira, marcou a estreia do Arouca nas competições europeias, mas também foi o primeiro para Zequinha. Aos 29 anos, o extremo confessou a Record que "foi um sonho realizado" e que quer prolongar o estado de graça até à fase de grupos da prova.

Ciente das dificuldades que isso acarreta, recorreu ao chavão de "pensar num jogo de cada vez", sendo que o próximo, o da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, é já na próxima quinta-feira. "Nós estamos focados no campeonato, mas já que conseguimos chegar à Liga Europa temos de fazer o melhor possível e tentar passar todas as eliminatórias. Depois do empate a uma bola na Holanda, sabemos que somos favoritos, sabemos que seguir para o playoff é mais fácil para nós do que para eles, mas também estamos cientes de que será uma partida difícil", perspetivou, destacando depois "a união do grupo" como principal arma do Arouca.

E no que toca a elogios, não podiam faltar os que têm Lito Vidigal como destinatário. "É um treinador ambicioso. Pela qualidade do seu trabalho, tenho como certo que, mais cedo ou mais tarde, chegará a um grande do nosso país. Cativou-me desde a primeira abordagem e ele também teve peso na minha mudança do V. Setúbal para o Arouca", assegurou Zequinha, prosseguindo assim sobre a sua chegada ao clube da Serra da Freita, na temporada passada: "O projeto do Arouca seduziu-me e nem hesitei em vir. Senti desde logo a confiança da direção, dos treinadores e dos jogadores. Só posso estar feliz num clube como este, estável e cumpridor. Sei que, num futuro próximo, o Arouca será ainda mais conhecido em Portugal e lá fora."

Sem sair das suas perspetivas para o futuro e aplaudindo a política de mercado seguida pelo clube, Zequinha admite que será difícil melhorar o 5º lugar que o Arouca alcançou em 2015/16, embora seja essa "a mentalidade que o treinador incute na equipa". "As contas fazem-se no fim", lembrou.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Arouca

Notícias

Notícias Mais Vistas