Ausências trazem dor de cabeça

Diogo Viana, André Santos e Eduardo vão ter de cumprir castigo

Viana cumpre castigo
Viana cumpre castigo • Foto: Paulo Calado

O Belenenses está motivado pelo empate na Luz (2-2) e não tem medo de ficar com os olhos postos nas provas europeias. No entanto, Silas prepara a receção de sábado ao Portimonense com várias dores de cabeça, uma vez que Diogo Viana, André Santos e Eduardo vão ter de cumprir castigo. São logo três dos jogadores mais importantes na estratégia do técnico dos azuis, como se pode perceber facilmente.

No caso de André Santos, o médio até começou por fazer dois jogos na Liga Revelação para ganhar ritmo, mas estava numa impressionante série de 18 jornadas da Liga sempre como titular, sendo que só foi substituído cinco vezes. Por outro lado, Diogo Viana, dono e senhor do lado direito da defesa/meio-campo do Belenenses, já ia em 16 encontros para o campeonato consecutivos como titular e, contabilizando todas as provas, é mesmo o quarto atleta mais utilizado por Silas. Não menos importante tem sido Eduardo, médio que foi aposta no onze nas últimas nove jornadas, mas que é opção há 18 jogos da Liga, acabando por sair do banco de suplentes para tentar fazer a diferença.

Perante estas baixas, Sagna é a opção natural para entrar no lugar de Diogo Viana – Silas ainda conta com Calila e Gonçalo Tavares –, enquanto a operação é mais delicada no meio-campo. Matija deve ser titular, enquanto Dálcio pode ocupar a outra vaga.

Por Pedro Gonçalo Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas