Belenenses SAD pede repetição do jogo com o Benfica

Clube azul emitiu comunicado sobre o polémico jogo de sábado

• Foto: Lusa
O Belenenses SAD partilhou em comunicado a carta enviada esta segunda à Liga Portugal, na qual solicita a repetição do jogo de sábado com o Benfica. De acordo com as alegações dos azuis, feitas após consulta do relatório do árbitro, o resultado do jogo não deve ser homologado e o clube já se disponibilizou para acertar uma nova data.

O Belenenses SAD socorre-se do Regulamento de Competições da Liga, no qual, referem, está expresso que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".

Por isso, escrevem os azuis, a Liga não deverá homologar este resultado. "Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso. Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas"

Leia o comunicado:

"À Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Oeiras, 29 de novembro de 2021

Assunto: jogo Belenenses SAD – Benfica, realizado no dia 27 de novembro corrente (o Jogo); art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições; designação de novo jogo.

Exmo. Senhor Presidente da Liga Portugal,
Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu "(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)".

O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".

O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar.

Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.

Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas.
Com os melhores cumprimentos,

O Conselho de Administração,"

(em atualização)
Por Record
342
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas