Chegada de Silas é lufada de ar fresco

Paulo Regula tece elogios ao novo treinador dos azuis, que o orientou no Estágio do Jogador

• Foto: Vítor Chi
O anúncio de Silas como treinador do Belenenses pode ter gerado algum ceticismo nos adeptos por ser a estreia do antigo médio no banco. Contudo, quem já trabalhou com ele não tem dúvidas de que a aposta é a mais acertada.

Paulo Regula, que integrou o 15º Estágio do Jogador, orientado pela dupla Silas/Zé Pedro, não poupa elogios ao antigo médio e diz mesmo que "fazem falta ao futebol português treinadores como ele".

Em declarações a Record, o antigo jogador, de 28 anos, relembra as semanas em que esteve a participar na iniciativa do Sindicato dos Jogadores e garante que a escolha não vai desiludir ninguém. "Pelo que trabalhei com Silas, é muito bom, tanto como profissional como pessoa. Traz ideias novas e quem gosta realmente de futebol vai apreciar", refere, sublinhando que "tudo o que foi como jogador é como treinador" e não podia ter melhor adjunto. "São duas pessoas que o futebol conhece bem e admira. Esta escolha tem tudo para dar certo", remata.

Questionado sobre a falta de experiência, Regula relativiza esse aspeto, afirmando que os resultados podem colocar esse pormenor em segundo plano. "A falta de experiência condiz com a falta de oportunidades. Se tudo correr bem, toda a gente se vai esquecer que esta é a primeira experiência como treinador principal", defende. Para fundamentar ainda mais esta opinião, o ex-sadino recordou o passado da equipa técnica. "Tanto a vida do Silas como a do Zé Pedro passou pelo futebol, pelo balneário", vinca.

"O futebol português precisa cada vez mais de treinadores que tragam novas ideias, que arrisquem. Ele exige que os jogadores arrisquem, porque ele assume a responsabilidade. Fazem falta técnicos que transmitam essa confiança", reforça, relembrando ainda que tem "plena confiança no grande amigo Zé Pedro". "Pela capacidade enquanto pessoas e profissionais, são grandes escolhas! Tenho a certeza de que mais gente vai pensar assim daqui a algum tempo", conclui.
Por Cláudia Marques e Luís Magalhães
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas