Clube recusa ceder apanha-bolas à SAD

Polémica teve início no jogo com o Benfica

• Foto: Pedro Simões
Os jovens da formação vão deixar de entrar em campo com a equipa principal e de desempenhar a função de apanha-bolas nos jogos do Restelo. Isto foi ontem dito em comunicado pela direção do Belenenses. Em causa está aquilo que é apelidado de uma atitude intimidatória dos seguranças privados da SAD no final do jogo frente ao Benfica numa altura em que, segundo João Raimundo, coordenador da formação, " técnicos, jogadores e seus pais estavam em frente à Loja Azul ".

De acordo com a direção, "não irá ser mais tolerado o clima de intimidação por parte dos seguranças privados, que não hesitaram em recorrer à intimidação para com o coordenador da formação, João Raimundo, com as crianças e encarregados de educação". Em consequência, e alegando "não estarem reunidas as condições mínimas de segurança, encontra-se suspensa a participação das escolas e seus atletas nos jogos da equipa principal, o que se estende à entrada em campo e disponibilização de apanha-bolas".

SAD mantém incentivos

Também a SAD emitiu um comunicado, mostrando-se, acima de tudo, empenhada em levar a equipa a bons resultados e lamentando a "cessação do apoio das escolas ", considerando a atitude "perniciosa para com os valores do clube".

Depois de revelar que nenhum elemento da PSP "reportou incidentes", a Sociedade refere: "Dada a gravidade dos factos alegados, a SAD dará de imediato conhecimento às entidades policiais... mas não alimentará qualquer conflito com a direção, particularmente num momento tão delicado desportiva e financeiramente, prosseguindo os incentivos – entradas gratuitas a menores e praticantes – e renovando o compromisso com os sócios de estar concentrada nos êxitos do futebol e na recuperação da credibilidade do Belenenses."
Por João Pedro Abecasis
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas