Domingos: «O Belenenses foi melhor equipa do que o Marítimo»

Novo treinador da equipa do Restelo admite que a estreia não foi a mais desejada

• Foto: Hélder Santos

A estreia de Domingos Paciência ao comando do Belenenses não foi a mais feliz, pois o clube do Restelo deixa a Madeira com uma derrota clara, por 3-0. "É evidente que estrear-me desta forma, com uma derrota, não é a ambição de qualquer treinador. De qualquer forma, temos consciência de que as dificuldades seriam muitas neste jogo, em virtude de um Marítimo estar forte nesta altura, a lutar por um lugar europeu", disse o técnico, embora frisando: "Se tirarmos os golos, acho que o Belenenses foi melhor equipa do que o Marítimo."

"Analisando o que foi o jogo, há que tirar algo positivo em relação ao comportamento dos meus jogadores. Uma percentagem grande dos jogadores jogou bem. Se olharem para o resultado, perder 3-0, não reflete aquilo que foi o jogo. Sofremos três golos, de pequenas desatenções em momentos cruciais do jogo. Uma a começar o jogo, logo aos dez minutos. Depois, na segunda parte, aconteceram dois golos, dentro do mesmo tempo", acrescentou o sucessor de Quim Machado.

"Isso acabou por condicionar muito a nossa ambição de querer ganhar o jogo, mas não condicionou o rendimento da equipa. A equipa trabalhou, teve bola, circulou, pôs o Marítimo a jogar lá atrás. A equipa aguentou o jogo todo. Não houve grande diferença [entre a primeira e a segunda parte]. Nos primeiros quinze minutos, foi quando a equipa esteve intranquila, nervosa, mas, quando não se ganha e quando vem de uma série em que as coisas não saem bem, é natural que esse nervosismo e essa ansiedade, esses fantasmas possam existir", concluiu Domingos Paciência.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas