Foi um dia diferente que antecede uma nova aventura. Gerso, que nasceu em Bissau mas cresceu em Coimbra, visitou ontem a Fundação Beatriz Santos e em conversa com os mais pequenos não escondeu que está ansioso por iniciar a nova aventura no Restelo.
Visto como exemplo para os jovens conimbricenses, o extremo, de 25 anos, foi surpreendido pela curiosidade natural das crianças, que quiseram saber como chegou tão longe. Bastante simpático e disponível, o jogador acedeu a todos os pedidos para tirar fotografias e dar autógrafos. E nem deixou de revelar alguns segredos nem de antever a ida para o novo clube. "Será uma enorme honra representar agora o Belenenses. Vou dar tudo para ajudar a equipa a conquistar a vitória e procurar evoluir todos os dias", referiu o novo jogador azul, prometendo "uma dedicação a cem por cento" nesta nova etapa na sua carreira: "Terá mesmo de ser assim, para que possa sentir-me bem e feliz", acrescentou.
Numa instituição que valoriza a prática desportiva, o luso-guineense deu a receita para a procura de mais altos voos. "O sucesso atinge-se um passo de cada vez. Quem trabalha e treina muito consegue! Tirem vantagem do vosso modelo escola-clube pois irá ajudar." Dado o recado, foi tempo de prometer o regresso... com uma camisola do Belenenses autografada.
Regresso a 1 de julho
A nova aventura de Gerso no Belenenses vai ter início no dia 1 de julho. Nesse dia e no seguinte o plantel azul realiza exames médicos, para garantir que tudo está a postos antes do início dos habituais trabalhos de pré-temporada do clube.
O primeiro treino está agendado para 3 de julho. O estágio de preparação realiza-se em Fornos de Algodres, em data ainda a revelar. Em equação também está a marcação de alguns jogos de preparação.
Azuis apontam a receita de 5 milhões de euros de modo a atacarem a subida já na próxima temporada
Belenenses SAD não fez a sua parte na luta pela permanência e acabou relegado para a 2ª Liga
Treinador dos azuis desiludido com a descida de divisão
Moreirense goleou o Vizela (4-1) e aproveitou empate do Tondela frente ao Boavista (2-2)
Maxi Rolón, de 27 anos, seguia no carro com o irmão, que também faleceu
Norueguês terminou contrato com a Nike; Puma e Adidas entraram em cena
Vínculo termina em 2023
Comité Executivo da UEFA aprovou as alterações, com Liga dos Campeões em destaque: passa de 32 para 36 clubes, dando a fase de grupos lugar a uma ‘miniliga’ com oito jogos