Jorge Jesus foi o último a derrotar... leões na Liga

Esse derradeiro triunfo remonta à temporada de 2007/08

• Foto: Miguel Barreira

A história acaba, muitas vezes, por reunir factos curiosos e o dérbi de segunda-feira é o exemplo acabado, pois foi Jorge Jesus o último treinador do... Belenenses a conseguir derrotar o Sporting em encontros da Liga portuguesa.

Esse derradeiro triunfo remonta à temporada de 2007/08, em partida disputada no Estádio do Restelo e na qual o médio Zé Pedro foi o autor do único golo. Dessa equipa não resta nenhum sobrevivente, mas no onze estavam nomes como Costinha, Rolando, Mano, Rúben Amorim, Roncatto e Weldon. Já no Sporting, na altura orientado por Paulo Bento, Rui Patrício já assumia a titularidade, enquanto Tonel, atualmente no Restelo, formava dupla de centrais com Gladstone. Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson, entre outros, também defendiam o emblema leonino.

De então para cá, nenhum dos técnicos que passaram no Restelo lograram conseguir vencer o Sporting na Liga, destacando-se Lito Vidigal e João Carlos Pereira, que conseguiram empates. Casemiro Mior, Jaime Pacheco, António Conceição, Marco Paulo e Ricardo Sá Pinto não contabilizaram qualquer ponto em jogos frente ao Sporting na Liga.

Por João Pedro Abecasis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas