Maurides é a nova referência ofensiva

Brasileiro conseguiu em cinco jogos tornar-se o melhor marcador dos azuis na Liga

• Foto: Pedro Ferreira

Maurides tornou-se em pouco tempo a principal referência de ataque do Belenenses. Ao cabo de apenas cinco jogos, o brasileiro de 23 anos já é o melhor marcador da equipa na 1ª Liga, com quatro golos, mais um do que Tiago Caeiro e Camará. Contratado no mercado de inverno, o ponta-de-lança sujeitou-se durante mais de um mês a trabalho específico. No fundo fez uma pré-época que lhe permitiu adquirir os níveis físicos e competitivos que tinham sido perdidos, devido a longo período de inatividade.

Por isso, a primeira aparição ocorreu só a 19 de fevereiro, entrando a 11 minutos do fim do jogo frente ao V. Guimarães numa tentativa clara de desfazer a igualdade (1-1). Não foi preciso, contudo, esperar muito para se perceber a influência de Maurides. Na partida seguinte, em Arouca, fez os dois golos da vitória (2-1), voltando a marcar na receção ao Chaves, assistindo ainda Caeiro na vitória (2-1) e, finalmente, diante do Sp. Braga, faturou de penálti. Tornou-se assim não só o melhor marcador dos azuis na Liga como também o avançado do plantel que precisa de menos tempo para deixar a sua marca (ver quadro).

Só de bola parada

Facto curioso é o que resulta da análise aos golos, visto que foram todos obtidos na sequência de lances de bola parada. Em Arouca, marcou na sequência de cantos – primeiro de cabeça e depois com o pé esquerdo –, com o Chaves noutro cabeceamento após um canto e, por fim, balançou as redes de penálti com o Sp. Braga.

Por João Pedro Abecasis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.