Muriel e a saída do Restelo: «Esta é a nossa realidade agora»

Azuis vão passar a jogar no Jamor

• Foto: Pedro Simões

O guarda-redes da equipa do Belenenses Muriel afirmou esta segunda-feira que os azuis têm capacidade para ultrapassar a "adversidade" de jogar fora do Estádio do Restelo e mostrou-se confiante em "colher coisas boas".

"O Restelo faz parte da história do Belenenses, que ganhou vários títulos lá. Esta é a nossa realidade agora e vamos superar isso. Estamos bem preparados e, com a mente forte, podemos fazer grandes jogos e ajudar a equipa", afirmou, após o primeiro treino da época, realizado no Estádio Nacional, que vai acolher os jogos do Belenenses em 2018/19.

O guardião, que chegou à formação orientada por Silas na temporada passada, admitiu que jogar no Jamor será "uma realidade diferente", mas salientou que "os jogadores estão habituados a lidar com situações adversas".

"Vamos estar aqui ambientados e tirar proveito dessa relva e desse estádio diferente. Vamos ter muito para preparar, vamos seguir fortes e nada nos vai atrapalhar. Tudo o que vier de adversidade, só nos vai dar mais força", referiu, apelando ao apoio dos adeptos na temporada que se está a iniciar.

Após o 12.º lugar no campeonato transato, Muriel mostrou-se confiante numa "grande época" da equipa de Belém, embora sem apontar objetivos concretos em termos de classificação: "O máximo onde pudermos chegar. O primeiro objetivo vai ser vencer o primeiro jogo. Vamos colher boas coisas."

O guarda-redes, de 31 anos, destacou ainda a qualidade dos reforços contratados, particularmente dos compatriotas Jonatan Lucca, Eduardo Silva e Henrique Almeida: "Vão agregar valor à nossa equipa e vamos manter a filosofia que tínhamos na última época. Temos uma grande equipa, vai ajudar a que consigamos grandes coisas."

Esta época, o Belenenses vai disputar os jogos na condição de visitado no Estádio Nacional, em Oeiras, após clube e SAD não terem chegado a um acordo que permitisse à equipa profissional de futebol continuar a atuar no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas