Palhinha: «Quero ser uma figura desta temporada»

Chega emprestado pelo Sporting

• Foto: DR Record

João Palhinha é reforço do Belenenses para 2016/17. O jovem médio chega ao Restelo por empréstimo do Sporting , numa cedência que acontece por uma temporada e sem opção de compra. Palhinha almeja continuar a progredir como futebolista.

"Quero continuar a jogar e fazê-lo bem. Um dos objetivos que tenho é ser uma das principais figuras desta época. Quero assumir-me mais na Liga e esse é o principal objetivo", começou por referir a Record. Em Belém, o possante médio vai encontrar outros dois leões - Oriol Rosell e Domingos Duarte - que, segundo o próprio, terão um papel importante na adaptação ao novo grupo, que considera "fantástico". "Já no ano passado tive a felicidade de partilhar o balneário com o Iuri Medeiros. Agora encontro dois colegas e isso é sempre importante para a adaptação", assumiu o médio, que começa hoje a treinar-se no Restelo.

Aos 21 anos, João Palhinha tem como objetivo regressar a Alvalade, mas só depois de ajudar os azuis. "Estou focado no Belenenses para tentar atingir os objetivos do clube. No ano que vem quero voltar ao Sporting com outros objetivos."

Quanto ao facto de ter sido preterido pelos leões, não guarda qualquer rancor. "Sinto que dei tudo. Não preciso de mostrar nada a ninguém. O míster e a estrutura conhecem-me bem e sabem o jogador que sou, mas saio de consciência tranquila, enquanto alguém que fez o seu trabalho. Agora quero pensar só no Belenenses", frisou.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas