Patrick Morais de Carvalho reeleito presidente

Lista única recebeu 85,5% dos votos nas eleições deste sábado

• Foto: Belenenses
Patrick Morais de Carvalho foi reeleito presidente do Belenenses, até 2020, recebendo 85,5% dos votos nas eleições que se realizaram este sábado. A lista única submetida a sufrágio contou com 3.010 votos (de um total de 3.520), registando-se ainda 335 nulos (9,6%) e 175 brancos (4,9%). Participaram na votação 512 sócios.

As eleições registaram praticamente um terço da afluência do último escrutínio (1.470 associados), em 2014, quando Patrick Morais de Carvalho foi eleito pela primeira vez.

"Os sócios validaram o caminho que esta direção preconiza. Tendo em conta que era uma lista única, que não havia atividade no Restelo e que estava um bom dia de sol e de praia, a afluência até excedeu as minhas expetativas. Vamos continuar a percorrer o caminho que temos vindo a trilhar nos últimos dois anos e meio", afirmou o presidente aos jornalistas, após a divulgação dos resultados.

Patrick Morais de Carvalho voltou a frisar que o principal objetivo do novo mandato passará por "resgatar o futebol profissional", que é gerido pela Codecity Sports Management, atual detentora da maioria do capital social da SAD e que é liderada por Rui Pedro Soares.

"Se tudo correr bem, em outubro ou novembro haverá uma decisão do tribunal relativamente à validação da opção de recompra do clube. O Belenenses vai estar preparado para o valor que vier a ser determinado. Este casamento entre o Belenenses e a Codecity vai ter de acabar em divórcio. É inevitável. A Codecity vai ter de sair, de uma forma ou de outra", vincou.

Além da reeleição de Patrick Morais de Carvalho como presidente da direção, também Pedro Pestana Bastos e José Mourão foram reconduzidos na liderança da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas