Portugal com 19 casos da variante Ómicron: estão todos ligados à Belenenses SAD

Informação é avançada pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em entrevista à RTP

• Foto: LUSA
Portugal regista já 19 casos da variante Ómicron da Covid-19. A informação é avançada pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em entrevista à RTP. Os casos identificados, referiu a diretora-geral da Saúde, estão relacionados com o surto registado no Belenenses SAD. Se a tendência se mantiver, número de novos casos poderá ser o dobro na altura do Natal, admitiu Graça Freitas, ou seja, cerca de oito mil casos diários.

Recorde-se que este surto já levou a que os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerrarassem esta terça-feira. Em causa estava o caso de um médico em funções naquela unidade hospitalar que está ligado à  Belenenses SAD. Este surto ligado ao clube português levou a uma grande polémica devido ao encontro com o Benfica, onde os azuis apenas levaram para campo nove jogadores e acabaram por abandonar a partida após o apito inicial da segunda parte.

Mais de 100 pessoas da estrutura do Belenenses SAD estão em isolamento. Entre toda a estrutura do Belenenses SAD - jogadores, equipa técnica e 'staff' da equipa principal e de sub-23 - e os contactos diretos dos 13 casos positivos de infeção confirmados nos azuis, o número de pessoas em isolamento ultrapassa a centena.
Por Correio da Manhã
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas