Quim Machado: «Revelámos alguma intranquilidade que não se justificava»

Treinador azul considera que o empate, frente ao Feirense, seria mais justo

• Foto: Luís Manuel Neves

Quim Machado considera que o empate teria sido o resultado mais justo no encontro disputado este domingo entre Belenenses e Feirense e que terminou com um triunfo dos fogaceiros, alcançado já em período de compensações. 

"Fizemos uma grande primeira parte, com grande qualidade e criámos várias oportunidades. Poderíamos ter feito o 2-0, numa jogada entre o Florent e o Miguel Rosa, mas depois o Juanto remata por cima. Tivemos o domínio total do jogo na primeira parte e conseguimos facilmente chegar à área", sintetizou o treinador dos azuis do Restelo, reconhecendo que o encontro se alterou no segundo tempo.

"Ao intervalo, avisei os jogadores para o que poderíamos esperar do Feirense, que consegue controlar o adversário, a espaços. É uma equipa que vem numa fase boa. Tivemos 15 ou 20 minutos em que revelámos alguma intranquilidade, que não se justificava", argumentou Quim Machado, admitindo que essa foi a pior fase da sua equipa. 

"Falhámos passes que normalmente não se falham, o Feirense acreditou no nosso erro e chegou à igualdade. Mesmo assim, voltámos a controlar o jogo e, depois, chega o penálti. Por aquilo que o Belenenses fez na primeira parte e o Feirense na segunda, o empate era o resultado mais justo", acrescentou o treinador do conjunto lisboeta, admitindo que nunca é fácil trabalhar em cima de três derrotas consecutivas.

"É preferível trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas, mas sabemos que isto acontece. Perdemos com dois adversários difíceis, como são o Benfica e o Braga. A nossa eficácia não tem sido boa", explica o técnico belenenses, justificando a substituição do autor do golos azul, Juanto.

"Naquela altura, o Feirense estava a jogar em 4x4x2 e nós fizemos recuar o Robert [Persson] quase para terceiro central, deixando o André [Sousa] e o Vítor [Gomes] controlarem o meio campo. Mas o problema acabou por não estar no meio campo", admitiu Quim Machado, não se mostando afetado pelos assobios ouvidos no final da partida.

"O Belenenses é um clube exigente, pelo historial, e quer ganhar sempre, mas não podemos esquecer que o objetivo para este ano era a manutenção. Foi o que me pediram e conseguimos isso a 10 jornadas do fim. Queríamos ganhar este jogo, porque poderíamos encostar aos clubes que estão a lutar pelo sexto lugar", concluiu o treinador do Belenenses.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.