Quim Machado: «Vencer o Benfica até seria abertura de telejornal»

Treinador fez a antevisão do encontro da Luz

• Foto: Luís Manuel Neves
Quim Machado sabe que não será fácil vencer no Estádio da Luz, mas é essa a intenção do Belenenses na segunda-feira, no jogo que fecha a 25.ª jornada da Liga NOS. O treinador dos azuis do Restelo considera que a derrota do Benfica diante o B. Dortmund, e consequente eliminação dos encarnados da Champions, não deixou marcas na equipa de Rui Vitória, esperando "um Benfica a todo o gás".

"O Benfica nunca é um adversário fácil, muito mais no seu estádio. E nestas situações [após a derrota da Liga Dos Campeões] pensam em dar rapidamente a volta, estão habituados a esta pressão. Espero um Benfica a tudo o gás na primeira meia hora para marcar e ter mais tranquilidade, mas estamos preparados e acreditamos que podemos fazer coisas boas", afirmou Quim Machado este domingo na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 25.ª jornada. "Jogamos sempre para ganhar e compete-nos ser mentalmente fortes, personalizados e não ter medo de nada", acrescentou. 

E Quim Machado quer que a sua equipa entre concentrada desde o apito inicial: "Não podemos entrar a dormir e sim com uma grande atitude. Com estas equipas nem 10 minutos de avanço se pode dar. Temos de entrar vivos, fortes e sem medo, jogando em todo o campo desde o primeiro minuto. Mentalizei a equipa para jogar em bloco alto e dar espectáculo. Não vamos fugir da nossa identidade, mas a concentração tem de estar presente em todos os momentos do jogo", explicou.

"Ganhar ou empatar na luz tem muito impacto. As vitórias importantes fazem crescer as equipas... Até seria abertura do telejornal", considerou Quim Machado
Por João Pedro Abecasis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas