Reinildo vai para estágio

Defesa-esquerdo assina por três épocas, sendo que o Benfica fica com metade do seu passe

O internacional moçambicano Reinildo já se encontra a treinar com o plantel do Belenenses e segue na próxima segunda-feira para o estágio de pré-temporada dos azuis, que decorre em Lousada. Tal como Record noticiou em primeira mão na edição de 29 de junho, o defesa-esquerdo de 24 anos é reforço para as próximas três temporadas e chega a título definitivo, resolvidas que estão as questões burocráticas relacionadas com a documentação.

O jogador desvinculou-se do Benfica, onde chegou em 2015 oriundo do Ferroviário da Beira (onde conquistou duas taças de Moçambique), sendo que as águias partilham o passe do atleta com o Belenenses (ao que apurámos, cada clube fica com 50%). Após a saída de Florent – totalista na época passada – para o V. Guimarães, os responsáveis da SAD do Belenenses não perderam tempo e garantiram a contratação de Reinildo, que até tem características algo semelhantes, uma vez que também pode fazer todo o corredor esquerdo.

Depois de ter mostrado qualidade na 2ª Liga, primeiro ao serviço do Fafe (16 jogos/1 golo na segunda metade de 2016/17) e na temporada passada com a camisola do Sp. Covilhã (31 partidas e quatro golos apontados), Reinildo procura agora a afirmação no escalão principal do futebol português com a Cruz de Cristo ao peito.

O grande rival na luta pela titularidade no flanco esquerdo da defesa será Zakarya Bergdich, internacional marroquino de 29 anos, contratado a custo zero (estava em final de contrato com os franceses do Sochaux).

O técnico dos azuis, Jorge Silas, tem assim duas opções de qualidade – são ambos internacionais – para a posição 3. Refira-se que Dálcio, extremo cedido pelo Benfica, também já está integrado no plantel e segue para estágio na próxima segunda-feira. 

Por Nuno Miguel Ferreira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas