Silas: «Empate deixa a sensação de que andámos ali 90 minutos para nada»

Treinador do Belenenses promete jogo de ataque frente ao campeão nacional FC Porto

• Foto: Fernando Ferreira

Silas afirmou este sábado que o Belenenses joga "sempre para atacar" e assegurou que a premissa não será diferente na receção ao FC Porto, da segunda jornada da Liga NOS.

"Jogamos sempre para atacar. Às vezes teremos de defender, porque o FC Porto nos vai obrigar a isso, mas vamos procurar atacar. Durante a semana, o trabalho sempre mais o ataque organizado e, esta semana, não foi diferente. Se não jogarmos assim, não temos hipóteses contra FC Porto, Benfica, Sporting", disse o treinador do Belenenses, em conferência de imprensa.

Na antevisão da partida de domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, o técnico deixou claro que não 'assina' antecipadamente empates, apesar de admitir que o Belenenses "terá de sofrer em alguns momentos" do jogo.

"Não quero empates. O empate deixa a sensação de que andamos ali 90 minutos para nada. Prefiro empatar do que perder, claro, mas, se puder, quero é ganhar", vincou.

Contudo, Silas considerou que a formação de Belém terá mais possibilidades de vencer se repetir o rendimento apresentado na primeira parte frente ao Tondela (1-0): "Se for como a segunda, não teremos possibilidades de ganhar ao Porto."

Ainda assim, o treinador lembrou que o Belenenses vai defrontar "o campeão nacional, a melhor equipa do ano passado" e que arrancou a Liga com uma goleada sobre o Chaves (5-0).

"Começaram a Liga com uma vitória por 5-0, que os coloca já como melhor ataque. Continuam muito fortes e, no último jogo, apresentaram nove jogadores que eram titulares na época anterior. Nós, é o contrário. No 'onze' tivemos seis jogadores novos e mais dois que entraram. Temos uma ligeira desvantagem nesse aspeto. Eles têm mais tempo de trabalho acumulado", analisou.

Além de Tiago Caeiro, lesionado, o Belenenses não irá contar com André Santos, último reforço anunciado e que continua à procura da melhor condição física.

"O André traz experiência no futebol nacional e internacional, tem capacidade para sair da zona de pressão em condução, qualidade de passe e capacidade de se associar com os outros médios. Vai melhorar também a nossa capacidade física. Conheço-o muito bem, porque jogámos juntos (na União de Leiria, em 2009/10)", transmitiu.

Belenenses e FC Porto jogam no domingo, a partir das 18h30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
  • Belenenses
    -
    FC Porto
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 15.75
    5.65
    1.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.