Noronha Lopes anuncia criação de uma comissão de sócios para rever estatutos no Benfica

Antigo candidato à presidência do clube da Luz revela quem são os membros e diz que a comissão já está em funcionamento

• Foto: Pedro Catarino
PUB

João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica, anunciou esta terça-feira, nas suas redes sociais, a constituição de uma comissão de sócios que estão a trabalhar na "revisão dos atuais estatutos" no clube da Luz, garantindo que não está "contra ninguém, apenas a favor do Benfica".

"Num momento em que as sociedades são cada vez mais exigentes em relação às práticas democráticas, o Benfica tem o dever de honrar o seu passado pluralista e a sua tradição da participação associativa", começou por dizer. "Para tal, é fundamental avançar para uma revisão dos atuais estatutos. Como um processo bem ponderado e que envolva os associados, sem exceção. Não estamos contra ninguém, mas a favor do Benfica", referiu.

A comissão, que segunda Noronha Lopes "já se encontra a trabalhar" na proposta que planeia "levar mais longe a democracia interna, aproximando-se das melhores práticas societárias e associativas a nível nacional e global", é composta pelos seguintes associados: António Bagão Félix, João Almeida Loureiro, Manuel Santos Vítor, Carlos Perdigão, Luís Pedro Duarte e Luís Tiago Almeida.

Leia o comunicado na íntegra:

PUB

"A história do Sport Lisboa e Benfica assenta num percurso marcadamente popular. O clube fez-se popular porque foi, desde a sua fundação, profundamente democrático e interclassista: um clube de todos e para todos.

Num momento em que as sociedades são cada vez mais exigentes em relação às práticas democráticas, o Benfica tem o dever de honrar o seu passado pluralista e a sua tradição de participação associativa. Mas tem também de levar mais longe a democracia interna, aproximando-se das melhores práticas societárias e associativas a nível nacional e global. Deve modernizar e introduzir mais transparência nas normas que o regulam como instituição de referência e, nessa modernização, ajustar os modelos de funcionamento e de gestão existentes.

Para tal, é fundamental avançar para uma revisão dos atuais estatutos. Como um processo bem ponderado e que envolva os associados, sem exceção.

O primeiro passo deste processo consistirá numa proposta de uma comissão de sócios do clube, que muito me honram terem aceitado o meu convite.

PUB

Não estamos contra ninguém mas a favor do Benfica. A proposta que resultar do trabalho desta comissão não será um texto fechado, mas sim um documento aberto à discussão com outros projetos que já tenham sido ou venham a ser apresentados.

Este documento será ainda objeto dum debate alargado com todos os associados, antes de ser submetido à discussão e votação em futura Assembleia Geral do Clube, de acordo com as normas estatutárias.

A comissão, que já se encontra a trabalhar, é composta pelos seguintes associados:

António Bagão Félix - sócio 6102, economista
João Almeida Loureiro- sócio 2541, sócio de mérito, magistrado judicial aposentado.
Manuel Santos Vítor- sócio 3378, advogado
Carlos Perdigão- sócio 4247, advogado
Luís Pedro Duarte- sócio 5436, gestor
Luis Tiago Almeida- sócio 12404, gestor

PUB
Viva o Benfica!
João Noronha Lopes, sócio 5001

Por Record
78
Deixe o seu comentário
PUB

Últimas Notícias

  • 22:42 Sporting Novo protocolo do Sporting com as claques: acabam as borlas e a partilha de quotas
  • 22:30 Benfica Fábio Duarte mostra fotos com 15 anos de diferença na despedida: «Foi um prazer e uma honra»
  • 22:19 NBA Paolo Banchero: Conheça a nova estrela da NBA que queria ser... defesa-central

O Record recomenda para si

PUB
PUB

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas