Acordar, almoçar e... entrar em ação

Realidade pouco comum

• Foto: Hélder Santos

A equipa do Benfica vai deparar-se, hoje, com uma realidade bem diferente daquela a que está habituada. O facto de o encontro com o Nacional ser retomado ao meio-dia vai alterar de forma quase radical a rotina do grupo, que terá, necessariamente, de iniciar o dia mais cedo.

O processo, esse, será em tudo semelhante para as duas equipas. Na unidade hoteleira onde os encarnados estão instalados, haverá um pequeno-almoço ‘almoçarado’, se assim o podemos designar. O objetivo é que a alimentação seja o mais rica possível em proteínas, em particular porque o corpo reage de uma forma diferente à hora a que a partida reiniciará. Os jogadores do Benfica já sabem o que os espera: acordar, almoçar e... entrar em ação diante do Nacional. Esperando, claro, que o nevoeiro não decida aparecer outra vez.

E é certo que, ao contrário do que aconteceu ontem, nem sequer haverá lugar ao habitual treino que as águias realizam na manhã dos jogos. Os jogadores, esses, sabem da importância de uma vitória na Choupana, e o horário, por isso, torna-se... indiferente.

Encarnados regressam a seguir ao jogo

Os encarnados viajaram para a Madeira em voo fretado e tinham previsto o regresso a casa para perto da meia-noite. Face ao adiamento, o avião da White vai agora aguardar no aeroporto da Madeira até hoje, de modo a transportar a comitiva para Lisboa. A viagem acontece logo após a partida e foi recalendarizada para as 15.45 horas.

Rui Vitória vai começar de imediato a preparar o jogo com o Estoril, previsto para o próximo sábado. Este adiamento veio trocar as voltas à equipa técnica encarnada, que fica assim com menos um dia para preparar a visita ao António Coimbra da Mota, para enfrentar a equipa liderada por Fabiano Soares, no arranque da 2.ª volta da Liga.

Por Emanuel Pestana e Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas