Águia reage bem à pressão

Benfica volta a entrar em campo depois do FC Porto

• Foto: Pedro Ferreira

O Benfica volta a entrar em campo depois do FC Porto, situação que se tem repetido. Desde que ascenderam à liderança do campeonato, as águias venceram sempre depois dos compromissos dos dragões.

A sétima e última vez que tal aconteceu foi na jornada passada. A formação comandada por Nuno Espírito Santo derrotou, em casa, o Rio Ave, por 4-2, ficando a um ponto do primeiro lugar, como agora. No dia seguinte, os tricampeões nacionais aplicaram ‘chapa 4’ na receção ao Tondela, com golos de Pizzi (2), Rafa e Jonas.

O Benfica instalou-se no trono na quinta jornada, ao vencer o Sp. Braga, por 3-1, e aproveitando o desliza do Sporting, que perdera em Vila do Conde. Desde então, sempre que jogou depois do FC Porto, ganhou, mesmo quando os azuis e brancos empataram, no Restelo. Uma dessa ocasiões aconteceu no mesmo dia: vitória no dérbi, após o FC Porto ter goleado (4-0) o Feirense.

Curiosamente, a única vez que os encarnados não ganharam depois de os dragões terem jogado (e vencido, o Estoril) aconteceu na segunda jornada: 1-1, no Estádio da Luz, diante do V. Setúbal.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas