Tal como tem acontecido nos últimos anos, a Liga prevê entregar o troféu de vencedor da Liga mal termine a partida que encerre as contas do título. Como há a possibilidade matemática de o Benfica sagrar-se campeão já no sábado, a taça estará no Estádio da Luz, tal como o presidente do organismo, Pedro Proença.
E este troféu já foi feito no ano passado, estando guardado desde então. Tudo porque, em 2015/16, quando Benfica e Sporting chegaram à última jornada com possibilidades de se sagrarem campeões, a Liga mandou fazer dois ‘canecos’ - um ficou na Luz e foi entregue aos encarnados; o outro estava em Braga e acabou por não ser entregue. Agora, por ironia do destino, o Benfica poderá receber o troféu que foi feito... para o Sporting.
Tal como há um ano, a Liga está também precavida para a possibilidade de haver discussão até à última jornada e não haver novamente certezas sobre o local da festa. Por isso, mandou fazer outro troféu, exatamente igual. Se o Benfica não se sagrar campeão neste fim de semana, será levada uma réplica para o Estádio do Bessa, onde as águias jogam depois, e outra para Moreira de Cónegos, onde o FC Porto fecha o campeonato. Bastará depois gravar o nome do vencedor para o entregar.
34
Deixe o seu comentário