Águias solicitam reunião de urgência com o Conselho de Arbitragem

Benfica denuncia conjunto de situações anómalas e insustentáveis

• Foto:  LUSA

O Benfica solicitou ao presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes, uma reunião de emergência.

Fonte oficial das águias refere que o clube quer colocar em cima da mesa "informações obtidas e situações anómalas que estão a acontecer". Na Luz há alguma estranheza, por exemplo, relativamente a recentes nomeações de juízes para encontros do FC Porto, em particular após os Super Dragões terem ‘invadido’ o centro de treinos de árbitros na Maia, a 5 de janeiro. Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Manuel Oliveira, todos eles da Associação de Futebol do Porto, foram escolhidos para dirigirem partidas dos dragões seguintes a esse incidente.

Segundo o Benfica, há um "clima intimidatório" que tem levado a que "nas últimas semanas ocorresse um conjunto de situações insustentáveis". A juntar ao castigo a Rui Vitória, o FC Porto-Tondela de ontem "reforça e confirma o receio do Benfica e aumenta a indignação". A desconfiança subiu de tom pelo facto de o juiz deste jogo ter sido Luís Ferreira, que já tinha dirigido o polémico Benfica-Boavista (3-3). Fonte do clube garante que já existia preocupação, mas agora crê que os dragões têm sido beneficiados.

Refira-se que João Gabriel, ex-diretor de comunicação do Benfica, deixou no Twitter duras críticas ao Conselho de Arbitragem da FPF: "Depois da arbitragem no Dragão e da nomeação para o Benfica fica claro qual é a equipa à qual querem dar o título."

Por Nuno Farinha e Pedro Ponte
87
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Jogadores ativos nas férias

Dispensados de comparecer no Seixal, os atletas que não foram às seleções cumprem um plano de treino específico

João Victor: «Quero voltar e ganhar o meu lugar»

Cedido ao Nantes, central das águias, de 24 anos, diz ter aprendido muito às ordens de Schmidt, elogia a concorrência no plantel e percebe a falta de tempo mas mantém confiança para o futuro: "Sei que o Benfica acredita em mim"

Notícias

Notícias Mais Vistas