Ambição na estreia de Mil-Homens

Na apresentação, foi reforçado o objetivo de o Benfica ter a melhor academia do Mundo

• Foto: Pedro Simões

Muita ambição. Pedro Mil-Homens foi ontem à tarde apresentado como novo responsável da formação do Benfica a treinadores e demais responsáveis com quem vai trabalhar.

Numa cerimónia formal, que teve lugar no Caixa Futebol Campus, o docente universitário foi apresentado pelo presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira. Ao que Record apurou, na mensagem foi reforçado o objetivo de o Benfica ter a melhor academia do Mundo.

No dia em que pegou na pasta da formação, Mil-Homens começou por ter reuniões na Luz com o administrador da SAD, Domingos de Soares Oliveira, e Nuno Gomes, o seu antecessor à no cargo. Ainda a dar os primeiros passos, recebeu informações para o exercício das suas funções.

Aposta de Vieira, o antigo responsável pela academia do Sporting, de onde saiu em 2011, chega ao Benfica para liderar não só a formação, como o colégio internacional já anunciado pelo presidente das águias. Formado em Ciências do Desporto, assume uma área nuclear para os encarnados. Ainda na terça-feira, quando foi eleito para a direção da ECA, Soares de Oliveira falou dos centros de treino de excelência de jogadores.

Aposta reforçada

Os encarnados querem reforçar a aposta nesta área. Além da ampliação do Caixa Futebol Campus, o Benfica vai entrar no ensino, designadamente o superior. A 9 de julho passado, o presidente benfiquista concretizou: "Queremos fazer um colégio chamado Benfica, que será internacional, com 800 alunos, para que todos os jovens do Seixal possam estar lá dentro."

Com a chegada de Mil-Homens, Nuno Gomes termina funções como responsável da formação, dois anos depois. A continuidade no Benfica está em cima da mesa, faltando definir o cargo. O antigo avançado espera apenas uma proposta do clube.

Por Nuno Martins e Valter Marques
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas