Roger Schmidt disse esperar um jogo "aberto" amanhã, diante do Dínamo Kiev, na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões. Na conferência de antevisão ao encontro - que será disputado em Lódz, na Polónia -, o treinador do Benfica confirmou o regresso de David Neres, elogiou a equipa ucraniana mas deixou bem claro: as águias têm de mostrar em campo que merecem estar na fase de grupos.
O que espera do Dínamo, que não poderá contar com Sydorchuk?
"Espero uma equipa motivada. São uma equipa muito boa, não é fácil jogar na casa deles. Têm boa mentalidade e boa condição física. Têm uma forte capacidade para se adaptarem e e espero um jogo aberto."
David Neres vai jogar?
"Sim, está disponível, a 100 por cento e é uma opção."
É o jogo mais importante da temporada?
"O próximo é sempre o mais importante. Para nós, clube e adeptos seria ótimo jogar na Champions. Temos de mostrar que somos melhores e que merecemos estar na Liga dos Campeões."
Mudanças desde os jogos com Dínamo na época passada?
"Não houve muitas mudanças neles, a chave será estarmos focados em nós e acreditamos em nós, respeitando o adversário. Tento preparar a equipa o melhor possível. Não temos de fazer algo de especial mas sim manter o nível e temos boas hipóteses de manter o nível amanhã."
Roger Schmidt e o Dínamo Kiev-Benfica: «Temos de acreditar em nós»
A carregar o vídeo ...
Lateral-direito: Gilberto ou Bah?
"São ambos opção. Têm jogado bem, na passada semana o Gilberto estava cansado e dei-lhe descanso e minutos a Bah. Um deles jogará amanhã.
Que vantagem tem o Benfica sobre o Dínamo?
"Ambos merecem estar na fase de grupos mas só um pode. Temos de mostrar que somos os melhores. Queremos ser essa equipa."