As contas do Benfica: ganhar permite queimar duas etapas

Para além dos 1,5 milhões de um eventual triunfo, as águias têm mais motivos para suar

• Foto: Pedro Ferreira

Um triunfo diante do Dínamo Kiev, na terça-feira (19h45), na 4.ª jornada da Liga dos Campeões, permitirá ao Benfica queimar duas etapas importantes nesta participação na prova mais importante de clubes da UEFA - e isto sem contar com o encaixe de 1,5 milhões provenientes de eventuais três pontos.

Se bater a formação ucranania, a equipa encarnada garante automaticamente a Liga Europa. Isto porque ficaria com seis pontos de vantagem - e ainda predominância no confronto direto - sobre o conjunto do Leste Europeu, quando passariam a restar somente duas rondas.

No entanto, e como o plantel já fez questão de sublinhar mais do que uma vez, a continuidade na Champions é o objetivo primordial. Neste sentido, um triunfo sobre o Dínamo Kiev amanhã permitirá ao Benfica saltar para os lugares de apuramento, independentemente do resultado no outro jogo do grupo. Se Nápoles e Besiktas empatarem, o Benfica iguala os italianos no primeiro posto (ficaria em segundo devido à derrota no San Paolo, na primeira volta); Se os napolitanos ganharem, também ultrapassará o Besiktas, continuando a três pontos dos transalpinos; se os turcos levarem a melhor, o Benfica atira o Nápoles para o terceiro posto e fica apenas atrás de Quaresma, Talisca e companhia, com um ponto a menos.

Consulte a classificação atual

OS CENÁRIOS PARA O BENFICA EM CASO DE VITÓRIA AMANHÃ:

- Se o Nápoles ganhar:
1.º Nápoles, 9 pontos
2.º Benfica, 7 pontos
3.º Besiktas, 5 pontos

- Se Nápoles e Besiktas empatarem:
1.º Nápoles, 7 pontos
2.º Benfica, 7 pontos
3.º Besiktas, 6 pontos

- Se o Besiktas ganhar:
1.º Besiktas, 8 pontos
2.º Benfica, 7 pontos
3.º Nápoles, 6 pontos

Por João Socorro Viegas
10
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas