As tatuagens de fé de Fejsa

Médio sérvio explica o seu significado

• Foto: Pedro Ferreira

Fejsa passou o pior momento da sua carreira em 2014. Na entrevista concedida a Record, o internacional sérvio só deixou de sorrir quando teve de lembrar esses momentos complicados em que foi impedido de fazer o que mais gosta, um percalço que acabou por ultrapassar com muito sacrifício.

Estas dificuldades acabaram por revelar toda a fé do jogador que, sempre que recorda os momentos negativos da sua carreira, complementa a frase com um "graças a Deus". Cristão ortodoxo, a religião predominante no leste da Europa, o futebolista não hesita em mostrar a sua crença, que fez questão de tatuar no próprio corpo com imagens bíblicas simbólicas como a crucificação e uma imagem de Jesus Cristo. Nas redes sociais, principalmente no Instagram, Fejsa também não hesita em assinalar as celebrações de fé que considera mais importantes.

Um apoio igualmente importante na vida de Fejsa é a sua companheira, Suzana, que foi outro pilar nos momentos mais complicados da vida do médio. O jogador não esconde a admiração que tem pela esposa e, nos momentos de festa, faz questão de partilhar as fotografias de casal, seja em pleno relvado do Estádio da Luz ou em cerimónias privadas ou períodos de férias.

Já totalmente adaptado a Portugal, Fejsa começa a ganhar peso no balneário, onde já desempenha o cargo normalmente designado aos capitães. Zivkovic, Jovic, Saponjic e mesmo o croata Kalaica sabem que podem sempre contar com o apoio deste sérvio, mesmo no mais trivial dos problemas. A língua, como é natural, ajudou uma aproximação que já se transformou em amizade. Sem esquecer a ajuda que teve de Matic quando chegou a um país estranho, Fejsa procura agora retribuir a ajuda que recebeu nos primeiros tempos em Portugal, onde o idioma lhe parecia indecifrável. Já chamado de jogador talismã por invariavelmente se tornar campeão, Fejsa está disposto a continuar a dar tudo em campo para retribuir o gesto de carinho que escutou num jogo em que até marcou.

Por João Soares Ribeiro. Burton-Upon-Trent. Inglaterra
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas