Bakic a caminho da Luz

SAD está na frente da corrida pelo médio montenegrino

• Foto: Fernando Ferreira

O Benfica está muito perto de garantir os serviços de Marko Bakic, médio montenegrino vinculado à Fiorentina. O futebolista desempenha as funções de '8', lugar que espera um novo dono, em consequência da transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique.

Apesar de já terem assegurado os serviços do colombiano Guillermo Celis, ontem apresentado e que desempenha as mesmas funções, os tricampeões nacionais estão no mercado para garantir mais uma opção para o meio-campo da formação comandada por Rui Vitória.

Nos últimos dias, os encarnados movimentaram-se no sentido de contratar o internacional montenegrino, de 22 anos, que o Belenenses queria manter nos seus quadros, estando agora muito perto de ganhar a corrida.

Cedido pela Fiorentina, clube ao qual está vinculado desde 2013, após ter representado FK Mogren e Torino, Bakic chegou em janeiro ao Belenenses, por empréstimo. A sua contratação resultou de um pedido expresso de Julio Velázquez, que rendera Ricardo Sá Pinto no comando técnico dos azuis.

O 'ataque' à contratação de Bakic indicia que o húngaro Ádam Nagy está mais longe dos encarnados. O internacional húngaro, que participou no Europeu de França, é um jogador muito desejado, não faltando interessados, como Leicester, Marselha e Southampton. O Benfica, pelo sim, pelo não, já apontou baterias para Bakic.

Golo ao Sporting no Restelo

Contratado pelo Belenenses na reabertura do mercado da época passada, Bakic foi uma das figuras dos azuis na segunda metade da época. Em 15 encontros realizados (14 na Liga e 1 na Taça CTT), marcou 4 golos. Um deles foi ao Sporting, no Restelo, em abril passado. O médio estreou-se no campeonato no desafio com o V. Guimarães (3-3), com uma assistência, a Miguel Rosa, e um golo.

Por Nuno Martins
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas