Benfica ameaça faltar ao jogo e o Tondela diz que "é mais o efeito visual"

Encarnados expressam apreensão pelas condições do relvado a três dias da estreia

• Foto: Manuel Azevedo

O Benfica informou a Liga de que faltará ao encontro com o Tondela, sábado à noite, no Estádio João Cardoso, a contar para a primeira jornada da Liga NOS, se na manhã desse dia o estado do relvado não estiver em condições. Os encarnados querem ter a certeza de que o palco da estreia se apresente sem problemas.

Desagradados com o preço dos bilhetes – os que são colocados à venda hoje na Luz custam 30 e 45 euros –, os encarnados expressaram apreensão pelo estado do relvado, cujas imagens já circulam nas redes sociais. O Benfica, de qualquer forma, espera que a situação seja resolvida.

Aprovação

O Tondela, pela voz do diretor de comunicação Vítor Ramos, diz não ter recebido qualquer comunicação, lembrando que o estádio, "relvado incluído", foi aprovado pela comissão de vistoria da Liga. E assegurou que, apesar das manchas, o ‘tapete’ está em condições. "É mais o efeito visual. A bola rola normalmente."

Segundo aquele responsável, o relvado tem sido afetado pelas altas temperaturas – mais de 40 graus – e pelos incêndios, mas garantiu que estará em condições. O encontro de sábado será o primeiro de um grande no Estádio João Cardoso, depois das obras de melhoramento. A época passada, Benfica, Sporting e FC Porto defrontaram o Tondela em Aveiro.

Regulamento prevê perda de pontos

O Regulamento Disciplinar, no artigo 76.º, prevê castigo para falta injustificada. A subtração de pontos – "entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos" – é a consequência mais grave. Mas também prevê pena (artigo 94.º) para o clube visitado, se o estádio indicado não se apresentar em condições. Neste caso, é castigado com derrota, além de indemnização à Liga e ao visitante.

Por Nuno Martins
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas