Fonte oficial do Benfica garantiu a Record que "é falso" que o clube da Luz tenha tido acesso aos depoimentos dos árbitros sobre o caso dos vouchers antes da inquirição de Luís Filipe Vieira, como foi noticiado esta quarta-feira pela revista 'Sábado'.
A mesma fonte destaca as respostas dos 142 árbitros, assistentes e observadores que testemunharam e que, de forma unânime, disseram que viram a oferta do Kit Eusébio como "uma mera cortesia" e que "nunca" sentiram que fosse uma tentativa de os condicionar.
O Benfica reforça ainda que o caso dos vouchers foi arquivado por quatro instâncias e órgãos desportivos distintos: Comissão de Instrutores e Inquéritos da Liga (CIIL), Secção Profissional do Conselho Disciplina, Pleno do mesmo Conselho de Disciplina e Tribunal Arbitral do Desporto.
De acordo com a revista 'Sábado', a APAF (então liderada pelo atual presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes) enviou a 7 de novembro de 2015 uma sugestão de resposta às perguntas da CIIL para todos os árbitros. No mesmo dia, esse email terá chegado a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, Benfica. Vieira testemunhou perante a mesma CIIL no dia 11 de novembro.
Paulo Tito treinou o avançado do Benfica nos juvenis do Marítimo
Primeiro jogador que não pertence a FC Porto e Sporting a ser eleito
Jornalista Valter Marques respondeu aos leitores
Futsalista aponta ao que deve ser mudado no futuro após novo título nacional do Sporting
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Siga o que se passa em Portugal e nos principais campeonatos
Capa do 'Mundo Deportivo' dá conta do interesse do médio português em vestir as cores blaugrana
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo