Tomás Tavares foi hoje apresentado como reforço do Spartak Moscovo, tendo assinado até 2026, com mais um ano de opção. O lateral-direito deixa o Benfica em definitivo, ainda que os encarnados conservem parte do passe do futebolista, de 21 anos.
O defesa recuperou de grave lesão no joelho esquerdo contraída em maio do ano passado. Sem espaço do plantel, acabou por rescindir com os encarnados, rumando à Rússia, depois de já ter jogado no Alavés (Espanha), no Farense e no Basileia (Suíça), por empréstimo.
Tomás Tavares foi lançado por Bruno Lage em 2019/20, tendo realizado 26 jogos.
Comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica e o Spartak Moscovo chegaram a acordo para a cedência, a título definitivo, do atleta Tomás Tavares.
Tomás Tavares esteve ligado desportivamente ao Benfica desde 2010. Foi nesse ano que o defesa ingressou no Clube, proveniente da Escola de Futebol Fernando Chalana.
O defesa percorreu os vários escalões de Formação e no início de 2019/20 integrou o plantel principal de futebol do Clube, tendo alinhado pelos seniores em 26 partidas (12 na Liga NOS, 5 na Liga dos Campeões, 4 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 2 na Liga Europa).
Em 2020/21 representou a título de empréstimo os espanhóis do Alavés e o Farense, condição na qual, em 2021/22, atuou nos suíços do Basileia.
O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Tomás Tavares para esta nova fase da sua carreira.