Benfica pede outro juiz no caso Jesus

Anabela Gomes Marques julgou inepta a petição apresentada pelas águias contra ex-treinador

• Foto: Carlos Gonçalves
O Benfica quer outro juiz no caso que opõe o clube encarnado a Jorge Jesus. Record sabe que as águias apresentaram um pedido de escusa da juíza Anabela Gomes Marques, do Tribunal do Barreiro, que em junho do ano passado considerou inepta a primeira petição do clube encarnado contra o ex-treinador.

Ora, a defesa de Jorge Jesus considera que o pedido de escusa da juíza foi apresentado fora de tempo, o que irá agora ser julgado por outro magistrado do Tribunal do Barreiro. Se este considerar que não, então será o Tribunal da Relação de Lisboa a decidir se há ou não razões para afastar a juíza deste processo. Para isso estão também indicadas duas testemunhas por parte do Benfica, sendo uma delas Carlos Lisboa, treinador da equipa de basquetebol.

Ao que foi possível saber, na base da argumentação das águias estão dois motivos: a forma como Anabela Gomes Marques se referiu à petição inicial do clube neste processo, a tal que considerou inepta, e também o seu comportamento noutro processo já decidido e que envolveu os encarnados.

Julgamento era... amanhã
O Benfica entrou com uma ação na Justiça a exigir uma indemnização de 14 milhões de euros ("um por cada adepto do clube") a Jorge Jesus, que acusa de quebra de contrato e roubo de software antes de se mudar para o rival Sporting, no verão de 2015.

Em junho de 2016, a juíza considerou inepta a primeira petição das águias, dando um prazo de dez dias úteis para a reformular, pois considerou que faltavam elementos a clarificar a ação judicial. O Benfica voltou a apresentar a petição e, simultaneamente, fez o tal pedido de escusa da juíza.

Todas estas movimentações legais irão, necessariamente, atrasar o processo. A primeira sessão do julgamento, que existiria se a petição do Benfica fosse aceite, até estava marcada para amanhã, dia 5 de janeiro, mas agora nem sequer há ainda uma data definida para que o juiz decida se o pedido de escusa foi feito ou não dentro de prazo.
Por Sérgio Krithinas
72
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas