Benfica quer que TAD confirme jurisprudência no recurso por Rui Vitória

Conselho de Disciplina da FPF manteve os 15 dias de suspensão para o técnico

• Foto: Lusa

O Benfica espera que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirme "a sua recente e dominante jurisprudência", suspendendo o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF, explicam os encarnados numa nota divulgada no site oficial.

Os responsáveis da SAD entendem que a decisão do órgão federativo, em considerar improcedente o recurso das águias, é "errónea e tardia".

Eis o comunicado, na íntegra:

"Face à decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que considerou improcedente o recurso apresentado pelo Sport Lisboa e Benfica e Rui Vitória, informamos:

1 – O Sport Lisboa e Benfica não concorda com esta decisão errónea e tardia, quer quanto aos efeitos que deveriam ter sido atribuídos ao recurso interposto, no passado dia 30 de janeiro de 2017, que deveria desde logo suspender a aplicação deste castigo, quer quanto à qualificação da conduta imputada ao seu treinador.

2 – Por esta decisão se revelar incompreensível e como tal inaceitável, quando decide manter a sanção disciplinar então aplicada de 15 dias, será interposto o competente recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na expectativa de este vir a confirmar a sua recente e dominante jurisprudência nestes casos."

Por Nuno Martins
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas