Benfica renova com Tiago Dantas

Jovem pérola fica na Luz até 2023

Tiago Dantas, de 18 anos, renovou contrato com o Benfica este domingo. No site oficial, as águias confirmam que a ligação do médio aos encarnados é agora válida até 2023.

"É uma renovação que tem muito significado para mim, pois é uma coisa que eu queria desde o início e é mais um passo para chegar onde quero, que é a equipa principal. Com a renovação e com o trabalho que eu desenvolvo no dia a dia estou mais perto de o alcançar. O interesse de clubes estrangeiros? São coisas que aparecem, é fruto de todo o trabalho que tenho feito e acho que isso tanto me beneficia a mim como ao Benfica pelo trabalho feito na formação e no centro de estágio. Favorece ambas as partes e estamos todos muito contentes com esta renovação. Gosto muito de estar aqui, esta é a minha casa, é o meu clube", afirmou ao site do Benfica.

Tal como Record havia avançado, o jovem médio criativo, que completou 18 anos na véspera de Natal, esteve muito perto de assinar pelo Manchester City, que pretendia assegurá-lo a custo zero já a pensar na próxima temporada, mas uma conversa com Luís Filipe Vieira fê-lo optar pela continuidade na Luz.
 
Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, o presidente dos encarnados fez saber ao internacional sub-20 português que é um dos jogadores da formação no qual deposita mais esperanças para o futuro. Aliás, Record sabe que Luís Filipe Vieira deu mesmo a garantia de que o jovem futebolista fará parte do plantel que irá arrancar os trabalhos de pré-temporada em 2019/20, o que acabou por ser fundamental para convencer Tiago Dantas em definitivo a concordar com a renovação do contrato.

Prata da casa

Formado no Benfica, Tiago Dantas percorreu todos os escalões de formação, somando um título de juniores (2017/18) e quatro distritais (em benjamins, infantis, iniciados e juvenis).

"Quando comecei não tinha noção de que podia chegar tão longe, mas com o avançar dos anos vamo-nos apercebendo, e eu fui-me apercebendo da minha qualidade e capacidade para chegar onde estou agora", avaliou o jogador que se estreou esta época pelo Benfica B (soma 15 jogos, cinco a titular, e um golo).

A Seleção Nacional também está nos horizontes do jovem médio que soma sete internacionalizações nos vários escalões. "A Seleção está sempre presente na minha cabeça, é um objetivo que tenho sempre. Fui internacional Sub-19, as coisas estão a correr bem e é continuar a trabalhar para surgirem mais oportunidades", apontou o jovem médio.

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.