Benfica solidário com árbitro Vasco Santos: «Todos sabem quem são os responsáveis»

Encarnados responsabilizam FC Porto e Sporting

• Foto: Miguel Barreira

O Benfica, através de um comunicado do seu diretor de comunicação, Luís Bernardo, revelou-se solidário com o árbitro Vasco Santos, que foi vítima da vandalização do prédio onde habita, no Porto. O clube encarnado "lamenta e repudia" este incidente, e alerta para a necessidade das autoridades atuarem pois, para as águias, regista-se "um ambiente de intimidação e coação sobre os árbitros e agentes desportivos".

Ainda segundo os responsáveis encarnados, a responsabilidade destes atos é "resultado das graves e constantes acusações e insinuações feitas por responsáveis do FCP e SCP", por isso pedem a intervenção das "autoridades competentes".

As águias lamentam ainda "desconhecer-se o resultado das investigações à invasão do centro de treinos dos árbitros, na Maia, no ano passado e dos restantes casos de de ameaças e vandalização de propriedade que, desde então, ocorreram", exigindo ao Presidente da Liga, Pedro Proença, deixe de estar em silêncio. Na Luz ainda é lamentado que "pessoas que deviam estar a cumprir castigos aplicados" continuem a "grave campanha de acusações e insinuações".

Recorde-se que Vasco Santos foi o vídeo-árbitro designado para o Benfica-Belenenses onde entendeu não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento num lance protagonizado por Eliseu.

(Texto atualizado às 17h37)

Por João Soares Ribeiro
133
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas