Benfica tenta contratar Agüero

Argentino, que acaba contrato com o City, já conhece o interesse dos encarnados

Sergio Agüero pode assinar por três temporadas
Sergio Agüero pode assinar por três temporadas • Foto: Reuters

O Benfica está a tentar a contratação de Sergio Agüero. Os responsáveis dos encarnados colocaram-se imediatamente em campo, quando souberam que o internacional argentino, de 32 anos, não vai renovar o contrato com o Manchester City.

O avançado será um jogador livre a partir do final da temporada em curso, o que aguça o apetite de vários emblemas, entre os quais o Benfica, que, depois de Cavani e com Diego Costa ainda no radar, está a fazer todos os esforços para dotar o plantel da próxima época com uma grande estrela internacional.

Segundo apurámos, os contactos com Agüero já foram mesmo iniciados, bem como com jogadores que lhe são próximos. O Benfica conta com João Cancelo e Rúben Dias, atuais companheiros de equipa do argentino, para tentar convencê-lo a mudar-se para a Luz. Numa segunda fase, os encarnados vão avançar com uma outra tentativa de ‘pressão diplomática’. Os compatriotas Pablo Aimar e Javier Saviola, antigas estrelas dos encarnados, também já se disponibilizaram, se necessário for, a testemunhar sobre a grandeza do clube e as suas condições desportivas e financeiras.

Fonte próxima do processo crê que Agüero poderá assinar um contrato por três épocas, auferindo, nesse período, uma verba a rondar os 12 milhões de euros, já incluindo prémio de assinatura.

O internacional argentino, recorde-se, está no Manchester City desde 2011, apontou 181 golos em 271 jogos e é o melhor marcador da história dos citizens. Esta época não está, contudo, a correr-lhe de feição, muito por força das sucessivas lesões que o têm apoquentado. Agüero marcou 3 golos em 14 jogos, mas é, mesmo assim, um dos homens de confiança de Pep Guardiola para ajudar a equipa a confirmar o título inglês e conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões. *

Por Record
79
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas