Benfiquistas pediram a Jonas para não sair

Goleador sempre acarinhado

• Foto: Pedro Ferreira

Jonas já tinha marcado dois golos ao Port Vale, na goleada por 5-0, mas esse jogo, no St. George’s Park, foi à porta fechada. Pela primeira vez nesta pré-época, o goleador mostrou-se aos adeptos com a camisola 10 e, desde as bancadas, a resposta foi positiva. É que os benfiquistas sabem bem a importância deste na equipa e fizeram questão de mostrar isso mesmo, pedindo-lhe incansavelmente para não deixar a Luz.

Recentemente, o brasileiro descartou a mudança para a China. O empresário e irmão, Tiago Gonçalves, revelou, por outro lado, ter recebido uma abordagem do Barcelona no final da última época, mas a verdade é que, com mais de um mês pela frente até ao encerramento do mercado de transferências, mostra total comprometimento com o Benfica. Aliás, quem assistiu ao jogo com o Wolfsburgo parecia estar a ver uma cópia de muitos encontros de 2015/16, ou não tivesse também Mitroglou feito o gosto ao pé.

A dupla do costume, desta vez, não atuou em conjunto. Mitroglou jogou a primeira parte e até podia ter marcado antes de ter feito o 1-0. O ‘desespero’ que mostrou evidencia que o grego está preparado para mais uma época, quem sabe?, novamente com Jonas ao lado.

Dupla resolve... dois meses depois

Jonas e Mitroglou voltaram a marcar no mesmo jogo dois meses e quatro dias depois de o terem feito pela última vez. Nessa ocasião, o Marítimo foi a ‘vítima’, saindo goleado, por 6-2, da final da Taça CTT. Nesse compromisso, o avançado brasileiro marcou um golo e o grego bisou. Desta vez, a dupla nem chegou a atuar em conjunto, mas, ainda assim, deu para perceber que as férias não fizeram mal aos goleadores. No segundo tempo, refira-se, Jonas jogou com Raúl Jiménez por perto. Aliás, esse cenário aconteceu mesmo em diversas ocasiões na última temporada, em particular na fase em que o mexicano se assumiu como uma espécie de talismã. Certo é que Rui Vitória já tem o trio de ataque à disposição. Mais motivos para sorrir, portanto.

Por Valter Marques
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas