Bruno Lage 'avisa' jogadores menos utilizados: «Têm de ter atitude tremenda»

Treinador já tinha sido questionado sobre Gedson e agora foi confrontado com a 'ausência' de Krovinovic

• Foto: Paulo Calado

Já refeito da derrota nas meias-finais da Allianz Cup, diante do FC Porto, Bruno Lage surgiu esta segunda-feira na sala de imprensa para abordar o encontro de amanhã, diante do Boavista. Um Boavista que se apresenta com um novo treinador, Lito Vidigal. O técnico abordou ainda outros aspetos, como a importância do treino, deixando, neste particular, um 'recado' aos jogadores que não têm estado entre as suas primeiras opções...

Teve mais tempo de treino
"Aproveitámos para conhecer melhor os jogadores e evoluir o que tem de ser o nosso processo de jogo, as dinâmicas de um 4x4x2. A semana foi muito produtiva, precisaria de outra, mas estou satisfeito com o tempo que passámos juntos."

Benfica frustrado ou revoltado?
"Nem uma coisa nem outra, tem de ser um Benfica determinado. Temos de entrar organizados e com uma atitude tremenda para vencer o jogo."

Gabriel falou em mudança de intensidade
"Cada treinador tem a sua forma de trabalhar, esta é a nossa. Estamos a trabalhar de forma idêntica ao que fazíamos na equipa B, não vou entrar em comparações. Cada treinador tem a sua metodologia, esta é a nossa e ficamos agradados com a resposta positiva que os jogadores têm dado."

Boavista tem um novo treinador
"Temos visto que o Boavista é uma equipa muito competente, trata-se de um grupo compacto, com médios muito bons e avançados rápidos. É uma boa equipa, que vem determinada, com um novo treinador. Isso mexe sempre com os jogadores... Nós temos de fazer o nosso trabalho, com vontade de voltar a jogar na Luz."

Mais intensidade nos treinos 
"Isso é muito subjetivo. Há questões sobre treinar uma equipa como o Benfica, que joga de 3 em 3 dias. Desde agosto até agora tem sido constantemente a competir e algumas coisas vão-se perdendo, é normal. O treino é que faz evoluir. À medida que se vai jogando vão-se perdendo coisas e tem de se treinar, mas com jogos de 3 em 3 dias é difícil. Por vezes usa-se o exemplo do futebol inglês, é verdade. Eles competem de 3 em 3 dias, mas semana sim, semana não. O treino é muito importante para qualquer treinador. As coisas que vão acontecendo num jogo, no outro já não acontecem e o treino é muito importante."

Mercado, reforçar equipa em algum posto específico
"Temos vários jogadores para as várias posições e podemos jogar em qualquer sistema. Vamos avaliar o que pode acontecer em temos de saídas e depois analisaremos tudo o resto."

Baixas
"Fejsa e Jonas estão fora do jogo com o Boavista."

Trabalhar sobre uma derrota
"O trabalho nunca é feito em função do resultado, mas sim da análise que fazemos do jogo. E a partir daí construir o que queremos melhorar. Não é igual, queremos ganhar sempre, disputar todos os jogos, mas o que é fundamental é crescer e evoluir a partir do que vamos fazendo nos jogos."

Krovinovic não joga
"Só podem jogar 11, na semana passada perguntaram pelo Gedson, na próxima semana será sobre outro... Temos muitos jogadores, eles têm de continuar a trabalhar, com uma atitude tremenda, e esperar pela oportunidade. E quando ela surgir, têm de corresponder."

Derrota pode ser caralisador?
"A equipa tem de estar determinada em crescer, evoluir e jogar bem. Não olho para o lado nem para os adversários. Temos de estar focados em entrar em campo determinados, em proporcionar bons espetáculos aos adeptos. Há que olhar para nós e vamos em frente."

14
Deixe o seu comentário
  • SL Benfica
    -
    Boavista
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.17
    6
    14
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.