Centro de estágio inaugurado oficialmente amanhã

VIEIRA EM CERIMÓNIA MARCADA PARA AS 11 HORAS

Centro de estágio inaugurado oficialmente amanhã
Centro de estágio inaugurado oficialmente amanhã • Foto: D.R./Record
O novo centro de estágio de futebol do Benfica, denominado "Caixa Futebol Campus", vai ser inaugurado oficialmente no Seixal, amanhã, algum tempo depois dos rivais FC Porto (Centro PortoGaia) e Sporting (Academia de Alcochete) já terem infra-estruturas semelhantes.

A fita de inauguração do "Caixa Futebol Campus", nome escolhido na sequência de uma votação telefónica que envolveu cerca de 5.000 adeptos benfiquistas, deverá ser cortada pelas 11:00, numa cerimónia que vai contar com presença do presidente do "encarnados", Luís Filipe Vieira, e Carlos Santos Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, principal financiador do novo centro.

Embora o plantel principal "encarnado" treine, desde Julho, nas novas infra-estruturas, só sexta-feira o centro terá uma inauguração oficial, que marca o fim das obras de um projecto que terá custado cerca de 15 milhões de euros.

Com uma área total de 15 hectares, o "Caixa Futebol Campus", situado a cerca de 500 metros do Seixal, conta com seis campos relvados, um de futebol de sete (com piso sintético) e cinco de futebol de 11.

O campo número 1 é o único dos seis relvados dotado com uma bancada coberta, com lugar para 1.600 pessoas, e munido com quatro balneários, que permitirá ao Benfica rentabilizar o espaço com a organização de torneios quadrangulares de Verão.

O centro, que começou a ser construído em Fevereiro, inclui também uma série de infra-estruturas paralelas, como um centro de alojamento com 64 quartos (com capacidade para 126 camas), serviços administrativos, auditório, instalações para a imprensa, refeitórios e balneários.
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas