Chefe do Estado Maior do Exército recebido no Seixal

Luís Filipe Vieira e Jorge Miranda foram os anfitriões

• Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Luís Filipe Vieira recebeu esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, o chefe do Estado Maior do Exército português e alguns militares, numa visita que contou ainda com a presença de Jorge Miranda, diretor da Fundação Benfica, na qual os militares conheceram os cantos à casa e, adicionalmente, ainda receberam camisolas oficiais do clube.

À BTV, o General Rovisco Duarte mostrou-se impressionado com aquilo que viu, deixando elogios a todo o complexo. "Não conhecíamos o Caixa Futebol Campus, confesso. Não tínhamos ideias de todo este envolvente. Acho um complexo extraordinário, com grande harmonia funcional. Há aqui visão, perspetivas de desenvolvimento. Há todo um Campus que faz sentido neste nível de competição. Para nós, que não conhecíamos e que percebemos esta realidade, deixa-nos satisfeitos por haver em Portugal esta realidade que nos deixa orgulhosos", admitiu.

"É importante quando as instituições defendem valores. Há valores que o Benfica defende através da Fundação que estão muito próximos dos valores militares. Existe uma partilha de capacidades em apoio aos jovens com dificuldades, já foram mais de 1000, e isso é reconfortante. É dessa forma generosa, com sentido de responsabilidade social, que nós encaramos esta parceria", admitiu ainda.

Do lado da Fundação Benfica, Jorge Miranda reforçou a importância do exército e enalteceu as parcerias feitas entre o clube e a Fundação e esta força militar. "O Exército é uma instituição universal, importantíssima e muito querida dos portugueses. Podia substituir o nome Exército por Benfica e poderia repetir as palavras anteriores. É natural que os grandes se juntem, partilhem valores e confraternizem com as suas lideranças. Esta visita de cortesia o corolário de um trabalho sério que tem sido feito entre a Fundação Benfica e o Ministério da Defesa, em que o Exército funciona em parceria connosco nas escolas, no projeto "Para ti Se não faltares!" e em outras várias ações da Fundação, como o Walking Football", referiu, à BTV.

Por Fábio Lima
22
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas