Danilo aquece motor mas arranque foi a ‘6’

Rui Vitória lançou o médio brasileiro pela primeira vez

Na edição de ontem, Record deu conta da possibilidade de Danilo se estrear pelo Benfica frente ao Lyon, e a verdade é que o cenário confirmou-se. O médio brasileiro, emprestado pelo Sp. Braga, foi lançado aos 72 minutos por Rui Vitória, que conta com ele para o encontro da Supertaça, no próximo domingo, no Estádio Municipal de Aveiro.

A luta por um lugar na posição 8, essa, será protagonizada, ao que tudo indica, com André Horta, ainda que ambos tenham coincidido ontem em campo e em diferentes posições. É que o jovem português teve, na segunda parte, uma função quase de segundo avançado, diferente da que tem sido habitual na preparação para a nova temporada.

Curiosamente, após a saída de Guillermo Celis, Horta foi o ‘8’ encarnado, enquanto Danilo atuou numa zona mais recuada do meio-campo. Isto apesar de, no dia em que foi apresentado como jogador do Benfica, ter mostrado preferência em atuar um pouco mais à frente.

Indicações

Antes de entrar em campo, Danilo, refira-se, esteve breves instantes em diálogo com Rui Vitória, que lhe passou todas as informações sobre aquilo que queria dele em campo. O novo camisola 37 do Benfica ouviu atentamente, entrou em campo para o lugar de Samaris e começou a mostrar serviço ao treinador, ajudando na saída para o ataque mas também a destruir o jogo do adversário.

Por Pedro Ponte
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas