De Seferovic a Benítez: quanto custaram os reforços do Benfica em 2016/17

Valores das contratações anunciados no relatório e contas entregue à CMVM

Seferovic e Krovinovic, duas das contratações do Benfica para esta temporada, custaram aos cofres da Luz 7,4 milhões de euros. O valor do negócio dos jogadores surge detalhado no relatório e contas 2016/17 que o Benfica enviou à CMVM.

Recorde-se que o avançado suíço chegou à Luz após terminar contrato com o Eintracht Frankfurt pelo que o "custo zero" do negócio que se aplica nestes casos não contempla os "encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados" pagos no negócio, neste caso 3,9 milhões. Já o médio croata Krovinovic, que assinou por cinco temporadas com os encarnados, chegou proveniente do Rio Ave por 3,507 milhões de euros, valor "que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura do atleta e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados", como se lê no relatório. 

Svilar, Douglas e Gabriel Barbosa (os dois últimos chegaram por empréstimo) foram contratados depois de 30 de junho, pelo que não entram nas contas do relatório agora divulgado, ao contrário de Rafa (16,766 milhões de euros), Jiménez (12 M por 50% do passe), Zivkovic (6,262 M) e Óscar Benítez (4,4 M).

Lindelöf, que saiu rumo ao Manchester United no último defeso, entra igualmente nos 'custos' uma vez que o Benfica pagou 3,5 milhões ao Vasteras por 20% de uma mais-valia na transferência do sueco para outro clube.

18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas