Conforme Luís Filipe Vieira já assumira, em entrevista concedida à TVI e à TVI24, Domingos Soares de Oliveira reconhece que o contrato do Benfica com a NOS será revisto em breve, com uma natural melhoria das condições oferecidas pela operadora de telecomunicações ao clube.
O administrador executivo da Benfica SAD recusou-se, em entrevista à 'Antena 1' e 'Jornal de Negócios', a revelar a dimensão dessa melhoria, mas adiantando tratarem-se de "majorações normais" em contratos do género. Até porque, argumenta, falar do Benfica é diferente de falar dos outros 'players' do mercado futebolístico nacional.
"Não é a primeira vez que temos esse tipo de situação. Há já muitos anos estive envolvido em negociações com um potencial patrocinador que queria patrocinar os três clubes ao mesmo tempo. Estivemos os três clubes sentados à mesa com esse potencial patrocinador e todos de acordo relativamente ao peso do Benfica em relação aos outros dois clubes", recorda Domingos Soares de Oliveira, recorrendo a estudos de mercado recentes, para fundamentar o seu ponto de vista.
"Ninguém no Sporting, no FC Porto ou em nenhum clube contesta a dimensão do Benfica. Aliás, há estudos de mercado que dizem isso e que não são feitos por nós. Viu-se quando houve a possibilidade da Benfica TV deixar de ser distribuída em todos os operadores para passar a ser distribuída só na NOS. Os operadores fizeram estudos de mercado que demonstram que a dimensão do Benfica é, sensivelmente, igual à soma dos outros dois clubes", exemplicou o responsável da SAD encarnada, apressando-se a explicar que "não significa que sejam esses os fatores de majoração".
Em que fase se encontra este processo? Soares de Oliveira não dá muitos pormenores, mas sempre vai adiantando que está a analisar-se "se aquilo que foi assinado entre as partes vai ser respeitado". "Se der lugar a uma revisão de contrato, dá; se não der lugar a uma revisão de contrato, não dá", acrescenta o dirigente.