Domingos Soares de Oliveira: «Não vamos aumentar endividamento para contratar jogadores»

CEO da SAD falou na apresentação dos resultados da emissão de obrigações

• Foto: Ricardo Almeida

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, garantiu esta segunda-feira que a sociedade encarnada não se vai endividar para garantir a contratação de jogadores para a equipa de futebol.

"Não vamos aumentar o nosso endividamento, sobretudo para financiar a compra de jogadores. Não há a intenção de o fazer, a não ser para algum investimento hipotético no estrangeiro", atirou o CEO da SAD encarnada, durante a sessão de apresentação dos resultados da emissão de obrigações para o triénio 2018/2021, na sede da Euronext, em Lisboa.

Domingos Soares de Oliveira negou ainda que os recentes casos de justiça em que o Benfica tem o nome envolvido tenham feito diminuir a confiança dos investidores, apontando o dedo, por outro lado, à SAD do Sporting.

"Não sentimos que isso tenha sido um fator perturbador, mas há fatores que influenciam a confiança dos investidores e houve um fenómeno com outro emitente, a Sporting SAD, que trouxe, esse sim, um fator perturbador. Falo do facto de ter falhado um reembolso [de um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros] e de tê-lo adiado para novembro."

Ao lado de Domingos Soares de Oliveira, refira-se, estiveram Nuno Gaioso Ribeiro, administrador da SAD do Benfica, e Paulo Rodrigues da Silva, presidente da Euronext Lisbon.

Por Pedro Ponte
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.