Duas mil pessoas celebraram o 37 no centro de Viseu

Adeptos em festa após vitória na última jornada

• Foto: Nuno André Ferreira

Uma 'maré vermelha' voltou este sábado a inundar o centro da cidade de Viseu, com cerca de dois milhares de adeptos a festejarem o 37.º título nacional de futebol conquistado pelo Benfica.

"Viseu não tem Marquês, mas tem o Rossio", gritava um eufórico adepto benfiquista, num festejo que encheu a Praça da República (Rossio), junto aos Paços do Concelho, local emblemático nos festejos dos viseenses nas conquistas dos títulos futebolísticos dos seus clubes.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), por questões de segurança, cedo cortou o acesso dos automóveis à zona, possibilitando um festejo animado, com adeptos de todas as idades, e no qual o vermelho era cor dominante.

Ainda se jogava no Estádio da Luz, em Lisboa, e já a multidão começava a ganhar forma. A cada golo do Benfica, que ao intervalo, vencia já por 3-0 ao Santa Clara, mais e mais adeptos se concentravam no Rossio de Viseu, confiantes que o título já não escapava.

Foi após o apito para o final da partida em Lisboa que todos os caminhos começaram a dar ao 'coração' da cidade de Viseu. A caravana automóvel, pelas principais ruas e arredores da cidade, era também longa e ruidosa.

Pelas 21:00, a festa na cidade continua ao rubro e promete prolongar-se noite dentro, até porque "amanhã é domingo e não se trabalha", lembrava um adepto.

O Benfica assegurou hoje o seu 37.º título de campeão português de futebol, ao golear em casa o Santa Clara por 4-1, em jogo da 34.ª e última jornada da competição, que terminou com 87 pontos, mais dois do que o FC Porto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.