Ederson: «Podemos crescer na Liga dos Campeões»

Guarda-redes acredita no sucesso dos encarnados

• Foto: Ricardo Nascimento
Ederson, expulso na partida de sexta-feira frente ao Arouca, concedeu uma entrevista à UEFA, transmitida pela Sport TV, na qual aborda a próxima partida dos encarnados na Liga dos Campeõs, diante do Borussia Dortmund. O guarda-redes brasileiro espera que os benfiquistas ajudem a equipa a garantir um lugar nos quartos-de-final da competição.

"A atmosfera no Estádio da Luz é incrível, com os adeptos sempre a apoiar-nos. Têm sido fundamentais e têm mérito no nosso crescimento. E nós ainda podemos crescer nesta competição", afirmou o camisola 1, confessando que treina sempre todos os lances de bolas paradas antes de cada jogo, prestando especial atenção aos marcadores:

"Aqui no Benfica, tanto o staff como os guarda-redes treinam sempre os batedores dos penáltis, mas também vemos a forma como marcam cantos e livres. Isso ajuda muito."

Ao lado, diariamente, Ederson tem a companhia de Júlio César, um jogador que, garante, é um exemplo naquilo que pretende para a carreira.

"Sim, é uma referência. Quando ele veio para a Europa não havia muitos guarda-redes brasileiros cá a jogar ao mais alto nível. O Júlio foi dos poucos que atingiu este patamar. Lembro-me bem daquela meia-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, quando ele fez aquela magnífica defesa ao remate do Messi. O título, para mim, começou nesse momento."

Quanto à presença na Champions, o titular da baliza do Benfica refere que é um sonho poder participar na liga milionária. "Acompanhava sempre pela televisão e sonhava viver estes momentos. Foi o concretizar de um objetivo", disse, lembrando a estreia na prova, diante do Zenit: "Fiquei muito feliz. Guardei essa camisola e liguei de imediato aos meus pais."
Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas