Empresário de Carrillo vem a Portugal para discutir futuro do peruano

Watford é uma hipótese para o extremo encarnado

• Foto: Filipe Farinha

O empresário de Carrillo, Elio Casareto, encontra-se em Portugal para reunir-se com a direção do Benfica para encontrar uma solução que agrade a todas as partes. Sem espaço no plantel encarnado dado o número de alternativas que Rui Vitória tem para as alas, o internacional peruano deve sair pois deseja jogar com regularidade

Uma das hipóteses que está em cima da mesa é a cedência ao Watford, equipa da Premier League atualmente treinada por Marco Silva que já trabalhou com o extremo em Alvalade. O clube inglês, no final do ano, poderá acionar a opção de compra caso o jogador acabe por vingar.

Consciente que dificilmente poderá jogar com regularidade no Benfica, Carrillo já solicitou ao seu empresário uma solução. No Watford, além de jogar numa liga de grande visibilidade como a inglesa, ainda poderá voltar a trabalhar com o treinador com o qual registou o melhor rendimento em Portugal. A ideia do jogador é resolver rapidamente a situação e, com esse objetivo, solicitou a presença do representante em Lisboa.

Baixar vencimentos

Um dos objetivos que a SAD encarnada tem passa por conseguir baixar a massa salarial e, Carrillo, é um dos futebolistas que está no topo da lista dos mais bem pagos juntamente com Jonas e Luisão, dois titulares indiscutíveis para Rui Vitória.

Uma vez que o sul-americano está longe de atingir este estatuto, o Benfica pretende viabilizar a sua saída. O ideal seria a venda do passe do internacional peruano, de 26 anos, mas dada a ausência de ofertas, o empréstimo deverá ser a solução. Desta forma, pelo menos, os encarnados poupavam no vencimento do futebolista que está vinculado até 2021.

O sul-americano, recorde-se, chegou à Luz como um jogador livre após ter terminado contrato com o Sporting, mas obrigou o Benfica a investir 6,6 milhões de euros em prémios.

Ricardo Gareca na Europa

Tendo em vista a qualificação para o Mundial de 2018, o selecionador Ricardo Gareca tem programada uma digressão para contactar com os seus internacionais. No fim de semana passado deslocou-se aos Estados Unidos, acompanhado pelos seu adjunto, Nolberto Solano, para assistir aos jogos da MLS onde alinham jogadores peruanos. Ainda esta semana vai embarcar para a Europa onde irá prosseguir os contactos. A agenda ainda não foi divulgada mas é certo que irá a Espanha. A vinda a Portugal está dependente da disponibilidade de Carrillo que, nos próximos dias, deverá decidir o seu futuro.

Por João Soares Ribeiro, Nuno Martins e Pedro Ponte
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.